Fórum Pristontale
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Se proteja de Hackers [DICAS]

Ir para baixo

Se proteja de Hackers [DICAS] Empty Se proteja de Hackers [DICAS]

Mensagem  AMORO Sáb Jan 31, 2009 3:29 pm

AMORO escreveu:Área de segurança de informação,curiosidades, novidades e precauções que devem tomar.

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Crie uma conta exclusiva para sua conta do Priston. A conta de PT não é usada pra praticamente nada a não ser para mudar a senha. Para essa conta, invente um nome dificil, coisa inventada mesmo que não existe. Uma sigla de algum nome seguido de um número que tenha sentido unicamente pra você. É recomendado não usar conta do hotmail, o acesso ao hotmail é bastante visado por causa do MSN, sendo assim violar contas do hotmail é facil, devido a atenção que hackers estudiosos tem em cima dele.

Senha: A senha deve ser diferente da senha de qualquer outra conta de e-mail que você tenha. Use iniciais alternando entre maiúsculas e minúsculas e números. Minha última senha de um fórum que eu participava era JcRvTyVV0247. Parece difícil certo? Mas para mim é extremamente facil porque eu usei uma coisa pessoal minha, entre iniciais de nomes de amigos, da minha mãe e o final da placa da minha moto e do meu carro.

Entendam que não existe nada totalmente seguro. A pouco tempo hackers argentinos e bolivianos invadiram o sistema do Bradesco e decodificaram a senha que criptografada só o arquivo de leitura possuia em média 460MB. Ainda bem que não foram muito além. Mas isso serve de alerta. Mas tomando o cuidado básico é seguro pelo menos falando de Priston. Nenhum hacker de verdade iria se dar ao trabalho de invadir acc de PT. Isso é coisa de mulecagem que toma conta de usuários por tentativa, adivinhação ou pistas deixadas, sempre motivado pela falta de cuidados.

Lembrete de senha -> NUNCA coloque um lembrete de senha verdadeiro, sempre coloque uma coisa que não tem absolutamente nada a ver com a sua senha verdadeira.

CUIDADOS

Hackers em Priston não são os programadores experts em informática, mas sim usuários comuns que usam programas que os hackers de verdade fizeram.

Uma coisa que acabou com muitos PT e que agora secretamente vem entrando no BPT é o ativador de log. Esse programa faz o seguinte:

Sempre que você tecla um certo valor no seu computador isso gera um log que é enviado para o computador hospedeiro, ou seja. Tome cuidado com esses noobs pedindo quantias suspeitas de dinheiro. É recomendavel não aceitar trades de qualquer um. Hackers se não me engano chineses acabaram com o PT deles dessa forma, e isso ja é muito usado em Gun Bound. Eles dão trade, e ativam o programa, quando você digita a quantia
que eles pediram...pronto, virou isca.

Mas posso garantir que 85% dos hackeamentos de PT é causado pela falha de segurança no e-mail cadastrado, e muito desses é hotmail.

Outra coisa a relevar é a compra de itens Kaizen de estranhos. Pra isso tem que passar sua acc para o vendedor e fazendo isso a chance dele tomar sua conta cresce abruptamente, cuidado e atenção nessas horas.


Ps: Retirado de [Clan Templarios - Migal]
AMORO
AMORO
Newb
Newb

Mensagens : 28
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos